domingo, 6 de julho de 2014

Os primeiros passos

Essa mania bem brasileira de morar com o papai e mamãe até casar, me deixou bem confortável debaixo da asa da minha querida e adorada mãe. Eu sabia que não ia casar nem tão cedo e, mesmo contribuindo com as despesas da casa como podia, era super confortável ter comidinha da mamãe, colo quentinho nos dias de carência, alguém para lavar minha roupa, lembrar de comprar meu pão integral, ter alguém para me mimar com comidinhas, caprichos, presentinhos etc.

Só não contava com o desejo imenso da minha mãe de ir morar na praia e "bye bye, filhinha marmanja. Beijo e não me liga."

Sempre soube dessa vontade dela, mas muita promessa de mãe e pai a gente nem leva a sério. "Olha que eu vou embora, ein?", "Eu nunca mais vou arrumar seu quarto!", "Vou parar de fazer sua comida, você nunca me ajuda com a louça" - coisas que a gente passa a vida inteira ouvindo e ignora.

O fato é que ela resolveu, mexeu os pauzinhos e tá de passagem marcada para daqui a menos de um mês. E eu? E eu que me vire. Isso mesmo. Chegue de conversa, nada de filho, nem marido: é hora de finalmente virar adulta no sentido mais doloroso da palavra, ir morar sozinha e aprender a cuidar todos esses detalhes que a gente tá acostumado a deixar nas costas da mamãe.

Não posso dizer que não estou extremamente apavorada não só com a carga pesada da responsabilidade, mas com a certa dependência psicológica que tenho da minha mãe.

Para começar, mesmo antes de tudo virar concreto, tratei de arrumar um segundo emprego só para complementar a renda. Não é a coisa mais agradável do mundo, mas cansei de ouvir minha mãe contando as histórias dos dois empregos durezas que ela tinha para se manter quando era mais jovem, antes de passar no concurso. Ela só ficou mais forte, e acho que, apesar do stress, posso tirar muitas lições valiosas desse sacrifício.

Nesse blog, quero contar minha trajetória em direção a essa nova vida, como vai ser minha adaptação, os piores percalços, as maiores alegrias, as pequenas conquistas, as inevitáveis histórias engraçadas, e dicas; enfim, o blog é para que os novos adultos desse nosso mundão de meu Deus possam ter um local para se sentir em casa e à vontade para trocar experiências.

Essa vida é cheia de surpresas e desafios e estamos aqui para vivê-la! Shall we?

Nenhum comentário:

Postar um comentário