sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A primeira quinzena

Bom dia, pessoal!

Depois de 15 dias morando sozinha, as coisas estão começando a entrar nos eixos. Ou não?

Sinto falta da minha mãe, é claro. Porém, como minha rotina é muito puxada, só chego em casa à noite sentindo falta do cheiro da comida dela e da voz dela. E na hora de dormir, confesso, dá um medinho. Sempre ouço passos e outros barulhos que não ouvia quando ela estava lá. Weird. Mas estou sendo uma big girl - and big girls don't cry, right?

Minha mãe ficaria orgulhosa em saber que desenvolvi um hábito que sempre negligenciei quando morava com ela: não durmo sem lavar toda a louça da pia (só ontem, admito. Cheguei 1h da manhã, doida para capotar e só tinha um prato e um copo!). Adoro ver minha pia sem nada, arrumadinha. E tiro o lixo todo dia também. E deixo a sala sempre arrumada, com o forro do sofá esticado, nada espalhado, tudo no devido lugar. Meu quarto ainda continha bagunçado, porque afinal, não dá para mudar tudo hehehe

Sempre tive medo de não tomar jeito quando morasse sozinha. Desde criança sempre ajudei minha mãe nas tarefas de casa, mas na marra, sempre reclamando e achando ruim. De um ano pra cá, confesso, raramente eu lavava um garfo em casa. Preguiçosa e acomodada. Fiquei com medo de ser assim para sempre, mas graças a Deus eu descobri que me incomodo sim com bagunça e sujeira, e que só não fazia nada antes porque no fundo eu sabia que minha mãe ia acabar arrumando. Muito feio isso, eu sei, mas bonito é admitir e perceber que minha mãe me ensinou direitinho e que estou aplicando agora que estou sozinha. Enfim, não sou uma parasita inútil! CLAP CLAP!

É engraçado como ser humano é esquisito com dinheiro. Eu fiquei super feliz quando terminei de pagar minhas contas e ainda sobrou um pouquinho na conta.
Quantas pessoas tem esse privilégio? Poucas! Porém, acho que não soube lidar muito bem com essa novidade. Daí guardei, né? NÃO!

Empolguei e saí gastando; festa aqui, cerveja ali, restaurante acolá e quando precisei comprar um pézinho de alface para a saladinha... TCHAN TCHAN TCHAN: seu saldo é de R$10. Come again?!

Pois é. Não façam como eu. Não empolguem demais. Até porque, a gente se trai. É impressionante como gastar dinheiro é fácil! Você pensa: mas eu só fui em 3 restaurantes! E 2 festas! E peguei 2 táxis! Nisso aí já foi 300, 400 reais e você nem percebeu. Vamos ter mais cuidado do que a Danyzinha aqui!

Ainda no assunto "money, money, money, money", descobri um aplicativo super legal! O nome é MEU CARRINHO. Com ele, você pode seguir listas e receber promoções de produtos que você quiser. Por exemplo, se você adora comprar livro, você pode seguir uma lista de livrarias e checar os preços e promoções em vários lugares e pechinchar na hora de comprar. Mas o que achei mais legal, é que você pode montar sua lista de supermercado. E melhor ainda, você pode salvar suas listas, com os preços, locais, datas e poder comparar o preço na próxima vez que você for fazer compras. É super prático e fácil de mexer. Tenho certeza que ainda tem vários segredinhos dele que ainda não descobri, mas com o tempo a gente vai fuçando e aprendendo novas coisas.

Outro aplicativo que é uma mão na roda, é o TUDO GOSTOSO. Ele tem milhões de receitas de milhões de coisas (e fotos das milhões de receitas!). Você pode avaliar e comentar as receitas, postar suas próprias receitas, fazer uma troca bem legal com outros usuários e aprender um monte de coisa gostosa e criativa. A mousse de maracujá que fiz semana retrasada, pro dia dos pais, tirei a receita desse aplicativo. Eu sei que não é uma coisa super difícil de se fazer, mas só quis ilustrar: lá tem de tudo - de receitas simples a sofisticadas.

Eu vou usar a Internet a meu favor nessa jornada de morar sozinha. Ainda quero procurar aplicativo para me ajudar na organização e limpeza da minha kit, mas ainda não tive tempo para pesquisar. Assim que descobrir, posto aqui!

Bom, por hoje é só! Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário