sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Morando em área comercial

Morar em um prédio comercial é... peculiar, digamos.
Uma festa de barulhos, cheiros e sabores!

Eu sempre achei que o barulho não ia incomodar, afinal, morei de frente para uma das avenidas mais movimentadas de Brasília durante 21 anos e isso não era problema. Muito pelo contrário, quando eu ia para um lugar sem barulho, não conseguia dormir direito.

Pois bem, moro em cima de uma lanchonete de açaí e um restaurante self-service. O restaurante só me incomoda quando o pessoal começa a colocar as cadeiras de manhã, até porque passo o dia todo na rua.

Mas o açaí... sabe aquele barulhinho de apito de senha? Então, é o dia todo. Tirar um cochilo à tarde, quando tem algum tempo livre, é impossível. A música ambiente costuma ser boa, pelo menos. Mas acho que a pior parte é a molecada. Adolescentes parecem ter cordas vocais mais potentes que o resto das pessoas. Ou então são surdos, porque não sei qual é a necessidade de conversar TÃO ALTO! Sei todos os dilemas da pirralhada, dá até vontade de descer e dar uns conselhos.

Entretanto, eu trocaria todos os adolescentes do mundo na minha janela às 14h, se proibissem o zelador de limpar/lavar qualquer coisa antes das 8h. Todo dia ele escolhe lavar o tapete exatamente embaixo da minha janela. E claro, antes de o meu despertador tocar (7h40). Ele geralmente escolhe o horário das 7h, mas sim, já teve dia que por volta de 6h30 lá estava o barulho equivalente a uma mangueira de bombeiro no seu ouvido. Ele pega uma mangueira, abre a torneira na máxima potência para lavar o tapete e o chão do prédio, causando pequenos ataques cardíacos matinais em minha pessoa.

Ele e os garçons do restaurante resolvem atualizar as fofocas antes do nascer do sol, e aparentemente ficaram surdos na adolescência, porque só conversam gritando.

Outra coisa que é extremamente tensa é o fato de que tem uma pizzaria funcionando no subsolo do meu prédio. Eu chego da academia, AZUL DE FOME, e só sinto aquele cheiro MARAVILHOSO de mussarela. A mais pura sacanagem com essa gordinha com vos fala.

Também tem uma padaria no meu prédio, onde aprendi o quanto as pessoas podem fazer uma auto-sabotagem das boas. Eu nunca vi funcionários tão preguiçosos e mal-educados em toda a minha vida. Só que o pior é que não tem como os funcionários serem diferentes se o dono é o pior. Você entra, ninguém te cumprimenta, ninguém te atende, é quase uma padaria self-service. As três vezes que entrei lá, me arrependi. Devia ter andado 3 léguas até a próxima padaria, era mais lcurativo.

Pois é, pessoal! Conclusão: arranje um emprego melhor que os meus e more na área residencial! Na comercial, o bicho pega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário